sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Na mídia!

Confira a participação da fisioterapeuta da Ápice - Fisioterapia e Estética, cliente da Letra Comunicação e Marketing, Suzana Barcelos. Em entrevista para o programa De Tudo Um Pouco, pela Rede Super ela fala sobre como remover corretamente a maquiagem.

Assista  AQUI.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Na mídia!

O médico endoscopista Bruno Queiroz Sander, diretor da Clínica Sander, cliente da Letra Comunicação e Marketing, participou do programa De Tudo Um Pouco, pela Rede Super e falou sobre como a endoscopia ajuda no controle da obesidade. Confira a entrevista na íntegra!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Sucos detox realmente funcionam?

De acordo com uma nutricionista, para que deem resultado, essas bebidas à base de frutas e vegetais devem conter os principais nutrientes responsáveis pela 'limpeza' do organismo



Um dos métodos mais utilizados atualmente por quem quer perder peso, o suco detox (abreviação da palavra desintoxicação) auxilia no processo de recuperação do organismo, limpeza do fígado e do intestino, além de diminuir o inchaço do corpo. Também conhecido como "suco verde", por contar com a ação da clorofila – pigmento presente nos vegetais esverdeados –, a bebida é uma aliada para potencializar o bom funcionamento dos órgãos, dizem os especialistas.

De acordo com a nutricionista Fernanda Dias, da clínica LM Laser, os ingredientes que servem de base para se preparar um suco detox são vegetais ricos em substâncias bioativas. "É preciso investir em antioxidantes, que são substâncias que ajudam aumentar a imunidade e erradicar doenças. Como exemplo, temos o licopeno, presente em alimentos de cor vermelha, como tomate, melancia, morango e goiaba; o betacaroteno, de cor amarela e laranja, da cenoura, abóbora e mamão; além de flavonóides, nas folhas verdes escuras; de vitamina A; vitamina C, presente em frutas cítricas; e de alimentos termogênicos", explica.

Apesar da facilidade de se encontrar diversas receitas na internet, os sucos desintoxicantes não devem ser tomados em qualquer momento do dia e nem devem substituir a alimentação tradicional. "Para que ele exerça a sua real função, que é limpar o organismo, o ideal é que seja ingerido em jejum, 40 minutos antes de se tomar o café da manhã, almoço ou jantar. Dentro do corpo, existe uma competição orgânica entre os nutrientes, e quando se está de jejum, diminui o risco disso acontecer, o que leva a uma maior absorção intestinal", diz a nutricionista.


Ainda que o consumo diário de suco detox seja saudável e, aparentemente, sem danos à saúde, a ingestão desse tipo de bebida não é indicada para quem sofre de irritação intestinal ou está em tratamento de câncer no intestino. Fernanda Dias ainda lembra que passar o dia inteiro apenas à base do líquido desintoxicante não é aconselhável: "A regulação da glicemia [açúcar] não é bem feita quando se ingere apenas com frutose e vegetais, e pode aumentar também o risco de se ter uma hipoglicemia".

Confira abaixo quatro receitas detox indicadas pela nutricionista:





FONTE: Sites UAI


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Na mídia!

Confira os dois vídeos com dicas da fisioterapeuta da Ápice - Fisioterapia e Estética, Cliente da Letra Comunicação e Markting. Suzana Barcelos fala sobre os cuidados com a postura dentro e fora de casa, para o programa Sempre Feliz, pela Rede Super. Assista!



Gostoso e saudável: aprenda novas receitas para o Dia do Pão de Queijo

Tradição da culinária mineira, pão de queijo ganha novos ingredientes e pode fazer parte da alimentação de todos; veja os truques

Rico em vitaminas, minerais e proteínas essenciais, o pão de queijo pode fazer parte de uma dieta equilibrada

Vitaminas, minerais, proteínas essenciais e nutrientes que fazem bem para a pele, olhos, músculos e cérebro. Essa descrição, que muita gente associa apenas a um pratão de salada com franguinho grelhado, acredite, serve muito bem ao pão de queijo, que comemora seu dia no próximo domingo, 17

Dependendo da forma como for feito – tipo de queijo e óleo utilizados, por exemplo – a iguaria típica pode ficar muito calórica, exigindo moderação. Mas, de acordo com a a nutricionista clínica e esportiva Fernanda Dias, da clínica LM Laser, o pão de queijo pode, sim, fazer parte de um cardápio equilibrado. 

Além de não conter glúten (pode ser consumido por quem tem a doença celíaca) e ser assado (bom para quem prefere ou precisa evitar frituras), o produto atende, com algumas substituições, pessoas que têm intolerância a proteínas do leite e ovos.
E a gordura? “Em sua forma mais tradicional e antiga, o pãozinho leva banha de porco, que, somada ao queijo, não é indicada para pessoas que enfrentam desequilíbrio nas taxas de colesterol. Mas, com o uso do óleo vegetal, essa restrição fica bem reduzida”, explica Fernanda.

Outra dica é usar sempre os dois tipos de polvilho – doce e azedo. O azedo passa por um processo de fermentação, que ajuda a deixar a massa mais leve e aerada; e o doce contribui para que sabor fique mais suave. “A receita do pão de queijo não precisa ser 100% tradicional o tempo todo. Podemos acrescentar aromas diferentes, como as ervas já utilizadas na culinária brasileira – alecrim, manjericão, orégano – que têm valor nutricional e baixíssima caloria”, defende a especialista.

A nutricionista acrescenta que o produto pode ser uma opção de lanche pré-treino, se consumido cerca de 1h30 antes dos exercícios físicos, porque é fonte de proteínas, carboidratos, vitamina C e do complexo B, entre outros. E cada ingrediente que compõe o pão de queijo tem uma propriedade nutricional, confira:

-Queijo – fonte de proteínas, cálcio, vitaminas e minerais. As proteínas do queijo têm alto valor biológico e fazem parte do grupo de aminoácidos essenciais ao organismo. Além disso, em cada 100g de pão de queijo, podemos encontrar até 170 mg de cálcio. A recomendação diária é de 1000mg. Os queijos também têm vitaminas fundamentais, chamadas lipossolúveis: A, D e E. É rico também em vitaminas do complexo B. Entre os minerais, destaque para o zinco, o iodo, o selênio, o potássio e o fósforo, que aumenta a absorção do cálcio;

-Ovos – a clara, que tem baixo percentual de gordura, é rica em albumina, uma proteína que ajuda a regular os níveis de colesterol e favorece o HDL (colesterol bom). Contribui também para a manutenção da massa magra, ou seja, os músculos. A gema tem um percentual de gordura maior, mas é rica em vitamina A;

-Polvilho – a origem do polvilho é a fécula de mandioca, o que torna esse ingrediente acessível a pessoas que precisam cortar o glúten da dieta. Além disso, é rico em vitamina C, que é antioxidante, favorece o sistema imunológico e a pele. É fonte de vitaminas do complexo B, que ajudam na digestão e no metabolismo de carboidratos, além de favorecer o desenvolvimento corporal, no caso de crianças e adolescentes, e melhorar a absorção de ferro, cálcio, fósforo e potássio. A fécula de mandioca favorece a visão, as mucosas e a renovação da pele. O polvilho é rico também em manganês, que favorece o bom andamentos das atividades cerebrais, além da digestão e absorção dos alimentos.

Segundo Fernanda Dias, uma unidade de 40 g (grande) de pão de queijo tem cerca de 170 calorias, o que equivale a um pão francês e meio, ou a três fatias de pão de forma. Uma unidade de tamanho médio, de 20g, tem 90 calorias, em média. E as unidades pequenas, de 10g, têm 40 calorias. Ou seja, por mais que uma alimentação saudável não se resuma a calorias, não dá para exagerar. Mas é possível transformar o alimento em um lanche mais saboroso e funcional. 

A inclusão da chia, que deixa a massa mais crocante e aumenta a sensação de saciedade, ajuda a regular o funcionamento do intestino. A inserção de ervas e de outros vegetais pode fazer com que o nosso pãozinho de queijo de cada dia seja um super-alimento. Os tubérculos, como a batata-doce, são fontes de vitamina C e também de vitamina A, que protegem a visão e favorecem o sistema imunológico. Eles agregam também mais selênio, que integra o processo de produção da serotonina, um neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, apetite e ritmo cardíaco.

LEIA MAIS EM: Sites UAI. Saúde Plena.

Na mídia!

Confira a entrevista do Dr. Bruno Sander, médico endoscopista da Clínica Sander, cliente da Letra Comunicação e Marketing, para a Revista Cuidando da Saúde, de circulação nacional, falando sobre o Balão Intragástrico.


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Na mídia!

Não perca, hoje, as dicas da fisioterapeuta Suzana Barcelos, da Ápice Fisioterapia e Estética, cliente da Letra Comunicação e Marketing, sobre como cuidar da postura dentro e fora de casa, no programa Sempre Feliz, pela Rede Super (Canal 23), a partir das 19h, com reprise, amanhã, 12h30.


Vaga para Publicitário ou Web Design

A Letra Comunicação e Marketing está em busca de um profissional Publicitário ou de Web Design para integrar o setor de criação da agência, que seja flexível, organizado e criativo.

A forma de trabalho é home office e o início imediato.

Carga horária: 6 horas por dia, de segunda à sexta-feira (horário a combinar)

Salário: R$ 1.000,00 + ajuda de custo.

Entre em contato e envie-nos o seu currículo: contato@letracomunicacao.com

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Desde já a Letra Comunicação e Marketing deixa aqui a sua homenagem a todos os pais!


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Na mídia!

Hoje, a advogada Mariana Borba Carneiro, especialista em direito trabalhista e coordenadora do escritório Pires Terra Pinto Advocacia Empresarial, cliente da Letra Comunicação e Marketing falou sobre a nova lei que entrou em vigor neste mês e que prevê multa para o patrão que não assinar a carteira de trabalho do empregado doméstica, em entrevista para a Rádio CBN, confira AQUI!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Confira aqui o áudio com a entrevista da psicóloga Fernanda Seabra, do Colégio Conviver, ontem, na Rádio Globo, sobre a importância da presença paterna na vida dos filhos! 


sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Na mídia!



Confira as fotos da participação, ao vivo, hoje, da advogada trabalhista Mariana Borba Carneiro, coordenadora do escritório Pires Terra Pinto Advocacia Empresarial, em Belo Horizonte, no Jornal Minas 1ª edição. A especialista falou sobre o início da vigência da lei que prevê multa para os patrões que não assinarem a carteira de trabalho dos empregados domésticos.