quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Agência amplia sua área de atuação e comemora crescimento

Especializada no atendimento de micro e pequenas empresas, a Letra Comunicação e Marketing passa a atender também clientes nas áreas de educação e direito.

A Letra Comunicação e Marketing começou 2014 com o pé direito e muitas novidades.  Há quatro anos no mercado e especializada no atendimento de micro e pequenas empresas, a agência ampliou sua área de atuação, deixando de atender apenas clientes dos segmentos de saúde e estética e atuando também nas áreas de educação e direito.

Atualmente, a agência atende 10 clientes em Belo Horizonte, entre eles o Colégio Conviver, Pires Terra Pinto Advocacia Empresarial, Academia Floresta Fitness e MP Fitness, Clínica LM Laser, Nutrividade, Clínica Sander, Clínica Veterinária Professor Israel, a psicopedagoga Roneida Gontijo Couto e  a sexóloga Sônia Eustáquia Fonseca.

Entre os serviços oferecidos aos clientes, incluem ações de Marketing Digital, Endomarketing, Assessoria de Imprensa, Consultoria, Criação Visual e Auxílio na Organização de Ações e Eventos.

Equipe reforçada e novos projetos

Outra novidade é o crescimento da equipe, que a partir de março passa a contar com a colaboração do publicitário e ilustrador Rique Dantas, que será responsável pelo departamento de criação da agência e do estagiário de jornalismo Breno Campos, que vai auxiliar na produção de conteúdos.

Em breve, a agência vai divulgar também uma agenda de workshops para esse ano, de “Comunicação e Marketing para Micro e Pequenas Empresas”, direcionado para estudantes, profissionais da área e empresários.

Os benefícios da Batata Doce

A nutricionista clínica e esportiva Fernanda Alves Dias, diretora clínica da Nutrividade e parceira da academia Floresta Fitness, falou sobre os benefícios da Batata Doce para os atletas, em entrevista, ao vivo, no programa De Tudo um Pouco, na Rede Super, confira!

Clínica se especializa em atendimento a gatos



A rotina cada vez mais atribulada faz com que um número maior de pessoas opte pelos gatos como animais de estimação em vez dos cachorros, considerados ao longo de décadas como os "melhores amigos do homem". Isso porque os felinos são normalmente mais independentes e, portanto, demandam menos tempo dos seus donos. Com foco nesta população em ascensão, a Clínica Veterinária Professor Israel, localizada no bairro São Pedro (região Centro-Sul), criou um departamento voltado exclusivamente aos bichanos, comandado pela especialista Priscilla Vasconcelos. A expectativa é que os atendimentos tenham incremento de até 50% a partir de março.

As atividades da nova área começaram no início deste mês, mas a previsão é que a procura se intensifique no terceiro mês do exercício. "Fevereiro é um mês mais curto e marcado pelo Carnaval. Por isso, o movimento na clínica já é tradicionalmente menor nesse período", justifica Priscilla. A nova proposta preza por uma consulta que atenda especificamente às necessidades dos gatos, uma vez que a anatomia deles se difere bastante da dos cães, o que requer atenção especial e tratamentos diferenciados.

A ideia é que os proprietários de gatos invistam em medicina veterinária preventiva, na qual os felinos saudáveis devem visitar o veterinário pelo menos uma vez em um intervalo de seis meses. "Ainda é difícil encontrar consultórios veterinários especializados em desempenhar este tipo de trabalho, que é crucial para melhorar e ampliar a qualidade e a expectativa de vida do animal", argumenta. A especialista acrescenta que, normalmente, é mais difícil diagnosticar patologias em gatos, o que aumenta ainda mais a importância da prevenção.

Especialidades - Além da consulta clínica, serão oferecidos os serviços específicos de laboratório, ultrassom, raio-x, cirurgias, oftalmologia e endoscopia. Foi disponibilizado também um consultório exclusivo com balança, bem como o serviço de agendamento de horário, que visa a reduzir problemas relacionados a uma espera demasiadamente longa para consulta. De acordo com a veterinária, os donos de gatos são um pouco mais preocupados e apreensivos na comparação com os de cachorros e o horário marcado deve contribuir para minimizar os efeitos desses sentimentos.

Ela observa que, embora o número de cães atendidos ainda seja superior em relação ao de gatos, correspondendo a mais da metade do total de consultas realizadas pela clínica, a população felina cresce a uma velocidade mais acelerada, em decorrência da facilidade de se criarem gatos em apartamentos, uma vez que são mais disciplinados. Na percepção de Priscilla, engana-se quem acredita que os gatos são menos leais e carinhosos. "Cada animal tem uma maneira diferente de demonstrar o seu afeto. O fato de alguns serem mais expansivos não significa necessariamente que eles são mais dóceis e companheiros", aponta.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Tratamentos Estéticos para o Carnaval

Fisioterapeuta Amanda Anália Lopes, diretora da clínica LM Laser em entrevista para a TV Alterosa.

Tem uma mulherada que faz de tudo para deixar o corpo o mais perfeito possível, para ser exibido e sambar com tudo no lugar, no carnaval. Reduzir a celulite, melhorar o aspecto das estrias, modelar o corpo e sumir com aquele pneuzinho irritante. Veja as opções de tratamentos estéticos na reportagem da TV Alterosa, na clínica LM Laser, em Belo Horizonte.

Acesse: TV Alterosa

Inscreva-se já!


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Quase tudo que você ouviu sobre goji berry é verdade. E ainda há mais para saber sobre essa frutinha


Sem milagres, planta asiática tem tudo para superar a 'síndrome da moda passageira' e ser incorporada definitivamente à alimentação de quem pratica esportes e de quem busca uma vida mais saudável

Sementes e frutas exóticas são frequentemente apresentadas como a 'última palavra' das dietas e da alimentação saudável. Quando uma delas cai no gosto dos famosos e das sub-celebridades super saradas, o preço dispara e as dúvidas em relação à eficácia da novidade aumentam. Assim foi o caminho da goji berry, frutinha vermelha originária do sudeste asiático, que começou a ficar mais famosa no Brasil no final de 2013. Alguns meses após o 'hype' da planta, a pergunta é: a goji berry veio para ficar? Ainda que não existam 'últimas palavras' nas pesquisas em saúde e na busca por uma vida mais saudável, tudo indica que sim – mesmo que seu objetivo não seja emagrecer.

E há muito que se descobrir sobre ela. Um dos lados ainda pouco explorados é a influência positiva que a goji berry pode ter para quem pratica esportes. Apesar de não promover nenhum milagre para perda de peso, essa frutinha é, sim, poderosa aliada de uma boa alimentação e de uma vida com mais bom humor. A nutricionista clínica e esportiva Fernanda Dias, da academia Floresta Fitness, de Belo Horizonte; e Patrícia Villas-Bôas de Andrade, professora de nutrição da Faculdade de Medicina de Petrópolis, explicam o porquê e ensinam duas receitas bem práticas, confira.


Fonte: Entrevista da nutricionista clínica e esportiva Fernanda Dias, diretora clínica da Nutrividade e parceira da academia Floresta Fitness, em Belo Horizonte, para o Portal UAI.