terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Fontes Letra Comunicação e Marketing

           A Letra Comunicação e Marketing é uma assessoria especializada no atendimento de micro e pequenas empresas. Oferecemos diversas fontes qualificadas e especializadas, principalmente na área da saúde, como nutricionistas, ortopedistas, gastroenterologista, fisioterapeutas, farmacêuticos, cardiologista e médicos veterinários. Além de especialistas em redes de computadores e eletrônica, mais recentemente.
 
Todos nossos profissionais estão sempre à disposição para melhor informar, esclarecer e orientar a sociedade a respeito de todos os assuntos relacionados a essas áreas.
Clínica Sander (www.clinicasander.com.br)
A Clínica Sander é especializada no tratamento da obesidade com uso do Balão Intragástrico, com uma equipe multidisciplinar treinada e capacitada para realizar esse tipo de procedimento.
Dr. Bruno Queiroz Sander – Formado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Especialista em cirurgia geral pelo Hospital Luxemburgo, gastroenterologista pela Universidade Gama Filho e em Endoscopia Digestiva pelo Hospital Amparo. Possua ainda curso de Procedimento Endoscópico de introdução e retirada de Balão Intragástrico, em São Paulo. Hoje é médico e responsável pela Clínica Sander, em Belo Horizonte.
Clínica Veterinária Professor Israel (www.professorisrael.com.br)
A Clínica Veterinária Professor Israel é formada por uma competente equipe de médicos veterinários, com a missão de prestar um serviço de qualidade para a saúde e embelezamento de cães e gatos. Para isso, oferece atendimento clínico durante 24 horas, possui um moderno bloco cirúrgico equipado para cirurgias de catarata e ortopédica, com programa de fisioterapia pós-operatório, além de anestesia. A clínica possui ainda o serviço de diagnóstico por imagem, oftalmologia e outros.
Dr. Luiz Fernando Lucas Ferreira - Médico Veterinário graduado pela UFMG desde 1995, com Mestrado em Cirurgia, também pela UFMG, em 2000. Professor de cirurgia e obstetrícia de pequenos animais do curso de Medicina Veterinária da PUC Minas, em Betim. É responsável pelas áreas de ortopedia, oftalmologia, cirurgia geral, laserterapia e fisioterapia da clínica.
            Dr. Leonardo Lucas – Médico veterinário formado pela escola de veterinária da Universidade de Uberaba, em 2005. Especialista em clínica e cirurgia de pequenos animais pelo Instituto Qualittas.
Clínica Da Matta Fisio (www.damattafisio.com.br)
          Com 15 anos de mercado, a clínica Da Matta Fisio trabalha com foco em reabilitação fisioterápica ortopédica e medicina esportiva. Atende cerca de 300 pacientes por dia e conta com uma equipe de profissionais qualificados, que oferece serviços como: Pilates, Fisioterapia Dermato-Funcional, RPG, Fortalecimento Muscular, Fisioterapia Ortopédica e Desportiva, Uroginecológica, Nutrição Clínica e Esportiva, Auriculoterapia e Palmilhas.
            Dr. Octacílio da Matta Lopes Jr. – Médico especialista em medicina esportiva e ortopédica. Ex-médico do Cruzeiro Esporte Clube, atualmente atende na clínica Da Matta Fisio, Hospital São Camilo, Hospital Belvedere.
            Myrla Merlo: Nutricionista, professora do curso de pós-graduação de futebol da Universidade Gama Filho e de Nutrição do curso de árbitros da FMF. Oferece atendimento de personal diet em consultório e domicílio.
            Júlio Cézar Dias Prado: Bacharel em Fisioterapia pela UFMG é especialista em acumputura e auriculoterpia. Ex-fisioterapeuta do Cruzeiro do Esporte Clube.
            Dr. Firmino Bahia - Graduado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas, em Belo Horizonte, ele se especializou em clínica médica pelo Hospital do IPSEMG e em cardiologia pelo Hospital BIOCOR
            Luciana Lopes – Fisioterapeuta, especialista em Uroginecologia.
Galgani Farmácia de Manipulação (www.galgani.com.br)
        A Galgani desenvolve um trabalho responsável, voltado à saúde, sendo o elo entre pacientes, médicos e farmacêuticos. Os profissionais da área contam com uma assistência farmacêutica especializada e integral, objetivando compartilhar informações úteis à saúde humana, sempre em busca de inovação, primando os rígidos padrões farmacêuticos e o respeito à receita médica.
            José Giovanni de Souza e Silva - Formado em Farmácia Bioquímica há 21 anos, pela Universidade de Minas Gerais (UFMG). É especialista em Manipulação Magistral Alopática pela ANFARMAG e diretor da Galgani Farmácia de Manipulação.
Isabella Frattezi – Nutricionista, especialista em nutrição funcional. É consultora da Galgani Farmácia de Manipulação.
Arte Projeções (www.arteprojecoes.com.br) – Novo!
A Arte Projeções é uma empresa que atua no mercado desde 1998, com locações de equipamentos de áudio e vídeo. Temos a solução completa em recursos audiovisuais para a realização do seu evento. A Arte Projeções trabalha com uma equipe altamente qualificada, para que seus clientes sejam atendidos de maneira clara e objetiva.
William Raphael – Técnico em informática, graduado em redes de computadores e graduando em Ciência da Computação, pela faculdade Pitágoras. Atua como técnico operacional e comercial na empresa Arte Projeções, em Belo Horizonte.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Coloque o intestino para funcionar

 
Descubra quais alimentos melhoram e evitam a constipação
 
Sabe aquela sensação de inchaço e desconforto abdominal? Fique atenta, pois ela pode estar ligada à famosa constipação intestinal, que incomoda muitos homens e mulheres no dia a dia. A nutricionista Myrla Merlo esclarece que a prisão de ventre, geralmente, está associada “a uma alimentação inadequada, ao sedentarismo, ao uso de certos medicamentos, a transtornos psiquiátricos, endócrinos ou metabólicos”.
 
Para melhorar o mal-estar, especialistas recomendam ingerir alimentos que auxiliam no trabalho intestinal, estimulando os movimentos. “Adequar a ingestão de fibras na dieta, tais como frutas, verduras, grãos integrais e tomar no mínimo dois litros de água”, sugere Myrla. Evite os alimentos industrializados ou refinados. Muito carboidrato também pode gerar constipação.
 
Fora sedentarismo!
Além da nutrição, os exercícios físicos também auxiliam contra a prisão de ventre. Aulas aeróbicas são indicadas para acelerar o metabolismo do corpo, contribuindo para o trabalho intestinal. Myrla recomenda a prática regular de uma atividade física, investindo nas que mais dão resultado, o que pode variar para cada pessoa. Faça um revezamento entre caminhada, pilates, step ou outra aula e descubra qual funciona melhor para o seu organismo.
 
Modifique o cardápio
Café da manhã: é a primeira refeição do dia! Hidrate o corpo com água e insira frutas e fibras no seu prato. Dê preferência aos cereais e alimentos integrais, acompanhados de iogurte.
 
Lanche: fruta! Destaque para mamão, laranja, ameixa, abacate e manga.
 
Almoço: lembre-se de colocar sempre uma verdura de cor escura no prato de salada. Prefira pepino e tomate, e evite batata. Troque o arroz branco por arroz integral.
 
Lanche: mais uma fruta! Evita goiaba, caju e maçã.
 
Jantar: adicione castanha em uma salada rica em folhas e passe longe de carnes vermelhas. Uma colher de azeite para temperar.
 
Com as alterações na alimentação, os sintomas vão diminuir aos poucos. A combinação de exercício e cardápio adequado pode transformar seu intestino em um reloginho!
 
Consultoria
Myrla Merlo, nutricionista da clínica Da Matta Fisio/Belo Horizonte – MG
 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A importância da assessoria de imprensa para micro e pequenas empresas


A maioria das empresas de grande porte possui assessoria de imprensa e é fácil entender por que ela é tão necessária para o desenvolvimento de um grande negócio. É comum vermos notícias veiculadas na mídia em que uma empresa precisa responder a alguma acusação ou esclarecer um caso que envolva o seu nome ou seus funcionários.
 
Mas o trabalho do assessor de imprensa não se resume a gerenciar crises e ajudar seu cliente a manter a credibilidade diante da imprensa. Dentre as suas tarefas está também a responsabilidade de criar um vínculo com os jornalistas e apresentar o cliente como uma possível boa fonte para as matérias que escrevem. E é por isso que ter uma assessoria de imprensa é vantajoso, também, para empresas menores.
 
É raro ser divulgado na mídia um escândalo envolvendo uma companhia de pequeno porte, mas ter o nome do seu produto, serviço ou instituição em uma matéria jornalística possui grande valor e confere boa visibilidade à marca. Dependendo do caso, consegue um efeito muito maior do que um anúncio publicitário poderia proporcionar. A matéria escrita por um jornalista passa muito mais credibilidade para o leitor do que um anúncio, já que, no caso da propaganda, trata-se da empresa falando de si mesma.
 
Além disso, a assessoria de imprensa é uma estratégia de comunicação muito mais acessível que a publicidade. Empresas menores geralmente possuem menos verba para investir e, nesses casos, a assessoria pode trazer bons resultados e acelerar o crescimento do negócio, cobrando um valor muitas vezes menor que a publicidade. Então, quem acha que é necessário um grande investimento para ver o nome da sua marca em jornais, revistas e grandes portais da internet, ainda não conhece o trabalho de uma assessoria.
 
Dependendo do objetivo do cliente, a agência consegue traçar uma estratégia e, assim, pensar e planejar quais veículos pretende atingir. Para uma empresa de saúde, por exemplo, a prioridade geralmente é sair em mídias especializadas no seu segmento, mas a assessoria de imprensa também pode incluir no planejamento pautas direcionadas a veículos voltados para o meio corporativo e assim fazer o nome da empresa ficar conhecido entre interessados em ampliar o negócio ou abrir novas franquias.
 
Os micro e pequenos empreendedores ocupam uma grande parcela da economia e seus produtos e serviços também enfrentam concorrência e competitividade no mercado. A comunicação em geral tem o poder de mostrar, destacar, ampliar e auxiliar na consolidação e desenvolvimento de uma marca, por isso, aquilo que a pequena empresa oferece necessita ser divulgado tanto quanto o que é oferecido pelas grandes instituições.
 
Para o mercado competitivo que os empresários enfrentam não basta criar o melhor produto ou oferecer o melhor serviço. Apresentar-se ao mercado, tornar sua marca conhecida e conquistar novos clientes são ações necessárias e também os principais motivos que levam um pequeno empresário a procurar uma assessoria de imprensa. Luiz Miyajima, quiropraxista e diretor da clínica QuiroVida, acredita que essa é uma das formas mais eficientes de divulgar e conseguir reconhecimento para a marca.
 
Fonte: Race Comunicação