terça-feira, 19 de abril de 2011

Reposição de colágeno mantém elasticidade da pele e aparência jovem

Segundo especialista a procura pelo produto é grande e sua eficácia garantida


O envelhecimento da pele é um processo degenerativo progressivo, resultante de um declínio fisiológico das funções do tecido cutâneo. A queda da qualidade do colágeno tem um papel primordial neste processo e resulta em sinais como a flacidez da pele, formação de rugas e diminuição da renovação celular. De acordo com o nutricionista José Aurélio Tofani, o colágeno é uma proteína obtida através dos ossos e da cartilagem de bovinos. “Para ser mais bem absorvido pelo organismo, ele passa por uma quebra na molécula de proteína, a hidrólise, e por esse motivo é denominado colágeno hidrolisado”, afirma.

O colágeno é uma das maiores moléculas protéicas presentes no organismo humano e faz parte da constituição de quase todos os tecidos, incluindo a pele. “Ele é responsável pela elasticidade da pele e dos músculos, fortalecimento de unhas e cabelos, contribui para a saúde dos ossos, combate celulite e estrias, auxilia no funcionamento do sistema linfático e ajuda na cicatrização”, explicou Tofani.
Aproximadamente um terço da proteína de nosso corpo é constituída por ele, que é renovado continuamente, mas, com o passar do tempo, essa renovação sofre uma diminuição, com evidente prejuízo anatômico e funcional dos tecidos. Segundo o especialista, o consumo de colágeno é indicado para pessoas acima de 30 anos, como suplemento nutricional para pessoas fisicamente ativas que desejam aumentar o consumo de proteínas, assim como para o fortalecimento de unhas e cabelos, processos de cicatrização e recuperação de lesões.
          De acordo com José Aurélio, a procura pelo produto no mercado é grande, já que ele proporciona elasticidade para a pele mantendo-a jovem, além de melhorar o nível de umidade da pele (melhor hidratação), reduzir o número de sinais de estrias e evitar formação de rugas profundas.


José Aurélio Tofani Silva - Nutricionista graduado pelo Centro Universitário UNI-BH. Discente da Pós Graduação em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro de Pesquisas Valéria Paschoal.

Nutricionista clínico especialista pelo GANEP em 2008.
 
Informações:

Loja virtual Armazém Gaia
www.armazemgaia.blogspot.com
(31) 3243-0000

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Chocolates orgânicos garantem uma páscoa saudável e gostosa

Armazém Gaia oferece várias opções de chocolates e ovos de páscoa orgânicos para seus clientes




       Preocupada em oferecer não apenas um produto orgânico, mas também um chocolate de qualidade, a loja virtual armazemgaia.com possui uma grande variedade de chocolates e ovos de páscoa orgânicos e sem adição de açúcar, garantindo ao consumidor total qualidade de seus produtos, que possuem uma delicada textura típica dos grandes chocolates, dissolvendo-se na boca espontaneamente, sem grumos ou granulosidades.

      O chocolate orgânico é altamente nutritivo e seguro, ou seja, livre das toxinas encontradas nas práticas agrícolas e industriais convencionais, sem deixar de oferecer os benefícios do chocolate convencional, rico em proteínas e com funções ansiolíticas e anti-depressivas, que pode compensar a perda de certas células nervosas na depressão. Além de estimular o sistema nervoso e facilitar o esforço muscular, aumentando a resistência à fadiga através da cafeína e apresentando propriedades psicoestimulantes.

     Nossos chocolates carregam ainda grande concentração de sólidos de cacau, ricos no composto fenólico flavonóide, que contribui para a diminuição do colesterol e a um menor risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, além de melhoria do sistema imunológico. Para a produção dos chocolates não são utilizados gorduras alternativas à manteiga de cacau, que naturalmente não contém gordura trans, e todos os ingredientes são comprovadamente livres de DNA transgênico.

     Os chocolates mais escuros (amargos) são os mais adequados para quem pensa em obter esses efeitos benéficos do cacau, pois é ele quem carrega maior carga de sólidos de cacau. O chocolate ao leite, por exemplo, é rico em cálcio, porém carrega menos cacau. Já o chocolate com soja carrega todas as propriedades dela tão procuradas pelas mulheres em menopausa, pois atenuam os sintomas do climatério.

    Para a produção dos nossos produtos, o cacau é cultivado a sombra da floresta, mantendo preservada a Mata Atlântica. O manejo adequado do solo e a não utilização de insumos agroquímicos, como pesticidas e fertilizantes, mantém o equilíbrio do Meio Ambiente. Tudo isso porque nos preocupamos não apenas com a qualidade do que oferecemos, mas com a qualidade do que devolvemos ao meio ambiente.

Loja virtual: www.armazemgaia.com ou (31) 3243-0000
Compre com 50% de desconto através do http://www.publicupom.com.br/

segunda-feira, 4 de abril de 2011

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hábitos alimentares e stress influenciam na aparência da pele

Especialista explica os cuidados que devem ser tomados com cada tipo de pele


          O rosto é considerado uma das maiores preocupações estéticas, não somente das mulheres, mas dos homens também. A aparência da pele sofre com a influência de diversos fatores como: variação hormonal, alimentação, stress, incidência solar. Além disso, ela também elimina toxinas, regula a temperatura do corpo e distribui oxigênio e nutrientes. Ao contrário do que muitos pensam, as peles não são todas iguais, por isso, deve-se ter um cuidado correto para manter o rosto com um aspecto saudável e jovial.

         Segundo a fisioterapeuta Elaine Braga, especialista em dermato-funcional, a importância da limpeza da pele não se resume à remoção de cravos e espinhas. “Ela elimina a sujeira, controla o excesso de oleosidade, proporciona maior permeabilidade cutânea e retira o acúmulo de células, o que favorece a hidratação e, previne o envelhecimento, além de deixar a pele saudável, com aparência mais jovem e limpa”, explica.

         A limpeza de pele normalmente segue as seguintes etapas: higienizar, esfoliar, tonificar, emoliência, extração, máscara calmante e filtro solar. O prazo para realizá-la deve obedecer a cada tipo de pele e pode variar de 20 a 60 dias, dependendo de cada caso. “A pele com acne requer maior paciência, persistência e disciplina no tratamento, pois, embora atinjam também adultos, seus alvos prediletos são adolescentes, na fase da puberdade e o tratamento depende da forma da acne, sua intensidade e tipo de pele. A retirada de comedões (cravos) é essencial no controle da acne, pois sua ausência inibe a ação da bactéria”, explica a especialista.

         De acordo com a fisioterapeuta Elaine Braga, peles normais e secas também se beneficiam de uma boa limpeza e apesar de apresentar-se sem viço e frescor, muitas vezes uma camada de células mortas cobre a face e através da esfoliação e aplicação de produtos e máscaras calmantes e hidratantes devolve o brilho e a maciez, propiciando uma aparência jovem e descansada. “Uma dica para manter por mais tempo a limpeza de pele e garantir que fique bem cuidada, é reservar duas vezes ao dia (manhã e noite) alguns minutos para realizar os cuidados básicos de beleza: higienização, tonificação, hidratação e proteção”, disse.

Informações:

Espaço Viver Pilates
Rua Urucuia, 47 - Floresta
Contatos: (31) 3072-4414 ou 3654-4414
viver.pilates@yahoo.com.br
http://www.espacoviverpilatesbh.blogspot.com/