segunda-feira, 14 de março de 2011

Você sabe qual a diferença entre massagem redutora, relaxante e drenagem linfática?

As especialistas da Viver Pilates tiram essas dúvidas e mostram como reduzir as celulites e a gordura localizada

Com tantas opções de serviços estéticos fica difícil saber qual o mais indicado para cada caso. Massagem redutora, modeladora e drenagem linfática? Muitos confundem essas três modalidades justamente porque seus objetivos são parecidos, reduzir as celulites e a gordura localizada. As fisioterapeutas da Viver Pilates esclarecem algumas dúvidas.

De acordo com as especialistas Elaine Braga e Miriã Amaro, a drenagem Linfática é uma técnica manual que deve ser feita com movimentos delicados e rítmicos e busca acabar com as toxinas do organismo, eliminar o inchaço e colaborar com a oxigenação da pele, suavizando o aspecto da celulite.

Elas esclarecem ainda que ao contrário do que muitos pensam, essa massagem não causa dor, seu objetivo é só agilizar o fluxo da linfa, melhorando o processo que o nosso organismo faz naturalmente. E como a linfa trabalha de forma vagarosa, a massagem deve ser suave e até relaxante. Caso apareça algum hematoma significa que houve rompimento de algum vaso capilar e, uma pressão muito forte.

A modeladora é muito confundida com a drenagem linfática, essa massagem busca desenhar as curvas do corpo e é realizada com maior vigor e no corpo todo. “A profissional pressiona os pontos da celulite e de acúmulos de gordura e, assim, suaviza esses problemas Nesse caso dói um pouco, sim, mas é totalmente suportável e pode até deixar hematomas, dependendo da sensibilidade de cada pessoa”, alertam.

O uso de cosméticos específicos, com ativos que atuam na queima da gordura, pode ajudar a potencializar o resultado.

Já a massagem redutora é feita com movimentos de deslizamento e amassamento profundos, seguindo um ritmo acelerado. Elas explicam que a diferença da massagem modeladora para a redutora é que a última é aplicada somente em áreas específicas, como abdômen e culote. O profissional também usa acessórios para potencializar a ação das manobras e os efeitos aparecem se for realizada pelo menos uma vez por semana. Também pode causar dor, mas vai depender da sensibilidade e da experiência do profissional. Além disso, marcas roxas significam que algum vasinho estourou o que não pode acontecer.

Não existe tratamento milagroso. Para ter um bom resultado, é preciso melhorar a alimentação, reduzindo o consumo de sal, açúcar e gorduras, e praticar algum tipo de atividade física.

Informações:

Rua Urucuia, 47, Floresta
Tel.: (31) 3072-4414 ou 3654-4414
http://www.espacoviverpilatesbh.blogspot.com/
viver.pilates@yahoo.com.br

sábado, 5 de março de 2011

Especialistas dão dicas de como acabar com as celulites

            As fisioterapeutas da Viver Pilates e a nutricionista Karin Honorato mostram que a drenagem linfática aliada com hidratação e alimentação correta ajudam no tratamento das celulites. Assista o vídeo que foi gravado para o site G1, veja:


http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1445586-7823-HIDRATACAO+E+ALIMENTACAO+CORRETA+SAO+ESSENCIAIS+NO+TRATAMENTO+DA+CELULITE,00.html

Contatos:

Espaço Viver Pilates
http://www.espacoviverpilatesbh.blogspot.com/
(31) 3654-4414 ou 3072-4414

Clínica Trinutrix
http://www.clinicatrinutri.com.br/
(31) 3423-3553

LCC conquista a conta do Armazém Gaia

           Nessa semana a Letra Consultoria em Comunicação conquistou a conta do Armazém Gaia e será responsável pela Assessoria de Imprensa e Comunicação da empresa, que distribui através da sua loja virtual, que está na fase final de construção, alimentos orgânicos e naturais, além de materiais biodegradáveis como sacolas, embalagens, copos, pratos e talheres. Assim, nossas fontes estão à disposição da imprensa para entrevistas a respeito desses assuntos.

Contato: (31) 3243-0000
http://www.armazemgaia.com/ (página em construção)

Letra Consultoria em Comunicação
Déborah Ribeiro - Assessora de Comunicação
(31) 8429-7565